terça-feira, 9 de junho de 2009

ARTIGO sob. missões

MISSÕES UMA ATITUDE URGENTE!O Senhor Jesus disse claramente: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura, quem crer e for batizado será salvo". Mc 16.15
A ordenança não foi apenas para os nossos irmãos que compunham a Igreja Primitiva, mas sim, atravessou os séculos e motivou a milhões a se lançarem na Obra missionária, até que a Palavra de Deus chegou até nós.
A importância que os nossos irmãos do passado deram à pregação do Evangelho é a mesma que devemos dar em nossos dias, muito mais agora!
No tempo de Paulo, imagine as dificuldades que enfrentou para espalhar a Palavra de Deus por todo aquele mundo antigo que vemos relatado na Bíblia. O seu deslocamento era feito da forma mais rudimentar possível, era a limitação da época. Quanta coisa pode fazer!
E os demais apóstolos? Quanto produziram na Obra de Deus! Nos deixaram um legado riquíssimo, de valor inestimável e que contribuirá eternamente para o nosso bem estar ao lado do Criador.
Imagine agora, com todas as facilidades que temos, com tantos meios de transportes, meios de comunicação diversos como televião, internet, celulares e uma infinidade tão grande que é até difícil se interar com tantos que existem. Por exemplo, enqunato digito esta mensagem, estou conversando com um irmão que está na Espanha, lá na Europa.
Não poderíamos fazer uso de todo esse aparato para pregarmos com mais efetividade o Evangelho de nosso Senhor JesusCristo?
Não poderíamos nos esforçarmos um pouco mais para desenvolvermos a obra missionária?
Digo que poderíamos! E poderíamos muito mais! Poderíamos economizar um pouco mais o nosso dinheiro e reservar um percentual dele para ajudar manter missionários; Sermos mais sensíveis à voz do Espírito Santo de Deus, como foi Felipe; Obedientes como foi Paulo quando atendeu o chamado para atravessar a macedônea, não foi uma maravilha? Ousados como os apóstolos que embora sofrendo a perseguição dos religiosos disseram: " não podemos deixar de falar daquilo que vimos e ouvimos!"
Sem contar da Parábola dos Talentos! O que dizer daquele que recebeu apenas um talento, assim como eu? É granjear ou granjear! Tirar o talento da areia e colocá-lo para render outros.
Alguém pode me dizer: "Mas Pastor, eu não tenho dinheiro para investir, não tenho isso ou aquilo, blá-blá-blá e etc... Aí eu poderei responder: Sabe qunto custa uma carta social nos Correios? Custa R$0,01! Isso mesmo! Você pode com 20 centavos colocar 20 cartas nos Correios para evangelizar!
É só o procedimento e escrevê-las.. R$ 0,20 é dinheiro de umas balinhas e com ele dá para evangelizar 20 almas preciosas.
Não é preciso ir muito longe para evangelizar. Basta olhar para a direita, para esquerda, para frente e para trás. A não ser que você more no meio de uma extensa área de terra sozinho, você terá vizinhos em todas as direções. Basta, ao invés de um simples bom dia ou boa tarde, começar a falar-lhe do evangelho de Cristo como "bom despenseiro da multiforme graça de Deus"!
Não há desculpas para ficar ocioso na Obra de Deus! Deus já colocou em suas mãos todas as ferramentas necessárias, use-as!
Não queira chegar com as mãos vazias na presença do Criador! Não creio na Salvação de quem não ama a obra missionária e não evangeliza! Só ganha almas para Jesus quem é Salvo!
Pr. Izais S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário