domingo, 25 de setembro de 2011

Papa Bento XVI critica igrejas pentecostais e convida evangélicos a trabalharem juntos com os católicos

Papa Bento XVI critica igrejas pentecostais e convida evangélicos a trabalharem juntos com os católicos
O Papa Bento XVI disse nessa Sexta-Feira, 23/09, estar preocupado com o crescimento das igrejas pentecostais e convidou os cristãos protestantes a trabalhar junto com os católicos.
O Papa afirmou ainda que os cristãos católicos e protestantes erraram ao dar mais atenção às diferenças do que aos motivos que os tornam iguais. “Foi um erro ter visto majoritariamente aquilo que nos separa e não ter percebido de forma essencial o que temos em comum nas grandes pautas da Sagrada Escritura e nas profissões de fé do cristianismo antigo”.
Sobre o crescimento das igrejas pentecostais no mundo todo, o Papa Bento XVI afirmou que “este fenômeno mundial de mudança traz um cristianismo com pouca densidade institucional, pouca bagagem racional e pouca estabilidade”. Por isso, segundo ele é necessário questionar se esse crescimento é benéfico.
Bento XVI continuou sua fala dizendo que as igrejas cristãs históricas estão “perplexas” e preocupadas com o avanço das igrejas pentecostais, e convidou os protestantes a trabalhar junto com os católicos para testemunhar a fé em um mundo moderno.

7 comentários:

  1. GRAÇAS A DEUS A IGREJA REFULTOU TODAS AS TESES DE LUTERO, VOCES PROTESTANTES SÃO FILHOS DA POLITICA , IGUAL A BABEL DA INGLATERRA ( A IGREJA ANGLICANA) , AS ATROCIDADES QUE LUTERO E SUA GANGUE COMETERAM CONTRA OS CATOLICOS NOS LOCAIS ONDE AS SEITAS PROTESTANTES COM INSPIRAÇÃO DO DEMONIO ABRIRAM.

    ResponderExcluir
  2. será que ele que se unir a nós msm?? glórias a Deus pelo grande crescimento msm c esses escandalos de alguns..mas que o Npome do Senhor cresça cada vez mais..e que aconteça msm barulho Santo p exaltar o Nome do Senhor no Brasil e em todos..os lugares do mundo..que os catolicos venham se unir para se converterem como nós um dia fizemos…Jesus um dia falou>..quem não é por nós, é contra nós..ou glóriaaaaaaaaaaaaaaa.. a paz..

    ResponderExcluir
  3. Deus me livre unir a igreja de roma que adora falsos deuses de barro em forma de esculturas. E esa aberração chamada papa vem falar abobrinha, ele que vai se catar, vai lamber sabão. Não tem união de luz com trevas não, nem com os ídolos não.
    A igreja catolica é hereje desde que foi fundada, não tem ninguem salvo lá não. O deus dele se chama Aperecida, a falsa deusa horrososa do manto preto que espalha trevas nas casas deles.
    Ainda bem que conhecemos a verdade e jamais vai ter união com essa falsa igreja em trevas.

    ResponderExcluir
  4. KKKK RISOS EEE TA OS PENTECOSTAIS ESTÃO MUITO FELIZES COM ESTA MATÉRIA EEE EU SOU PENTECOSTAL UNDERGROUND



    PASTOR SIMON

    CAVERNA DO ROCK

    ResponderExcluir
  5. a tá, vamo junta a igreja de Cristo com a grande prostituta do apocalipse,
    qe idéia brilhante a desse papa qe até com simbolos satanicos tá 'abençoando' os ignorantes!! -.-'

    ResponderExcluir
  6. Protestante histórico não tem nada a ver com esta Babel evangélica que dá nojo.
    Protestantes históricos são católicos reformados. Muito mais católicos do que evangélicos. Eles não compactuam com a mediocridade evangélica vista em larga escala todos os dias. O Papa está convidando os protestantes históricos e não as seitas a trabalharem juntos. Felizmente, luteranos, episcopais, anglicanos, metodistas e presbiterianos já trabalham junto com católicos pela unidade de fé.É complicado, o processo é longo, mas a chegaremos todos a bons termos. Essa Babel evangélica não tem nada a ver com os católicos e com os reformadores. Estes evangélicos seguem igrejas particulares. Doutrinas de homens. Todos divergentes entre si. Uns acusando os outros de hereges e todos dizendo-se certos e inspirados pelo Espírito Santo. Temos que separar protestantes históricos dos adoradores da Bíblia e seguidores de homens. As seitas não possuem ministros ou pregadores, mas doutrinadores amantes de dízimos e da confusão.

    ResponderExcluir
  7. Lutero:
    "Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mulher da fonte, de que nos fala São João. Não se murmurava em torno dele: "Que fez, então, com ela?", depois com Madalena, depois com a mulher adúltera, que ele absolveu tão levianamente. Assim Cristo, tão piedoso, também teve de fornicar antes de morrer." (Tischreden, nº 1472, ed. Weimer, 11, 107)".

    Os filhos de Lutero andam atrás de toda a sorte de doutrinas. Por isto mesmo é que mudam de denominações tão logo contrariados. E não raras vezes fundam novas denominações.Um crente com 6 meses de leitura bíblica julga já saber mais do catolicismo do que a Igreja de 2000 anos.Ora, a Bíblia condena a interpretação privada(Pedro) e tudo o que protestante mais faz é rasgar a Bíblia e ignorar os textos sagrados.
    Mediante um raciocínio lógico, só existem duas hipóteses possíveis. Ou Lutero acertou ou Lutero errou.Sabemos que a grande maioria não está mais com o reformador, razão pela qual existem milhares de denominações no mundo inteiro e que não se dizem luteranas e grande parte nem sabe quem foi Lutero.
    Por outro lado, tais denominações divergem umas das outras e assim logicamente, se divergem em matéria de doutrina, não poderiam estar todas com a “doutrina” integral de Lutero ao mesmo tempo.Se todas discordam entre si, e isso é fato, no máximo, uma delas estaria com a doutrina integral de Lutero e as demais com a doutrina parcial do pseudo reformador. Umas um pouco mais e outras pouco ou muito menos.
    Se alguém disser que Lutero acertou deve segui-lo imediatamente.
    Por outro lado, quem não adere Lutero integralmente está automaticamente assumindo que o reformador cometeu erros.
    E se Lutero errou, significa que outros estavam certos.Só existem duas possiblidades lógicas. Ou Lutero foi levantado por DEUS para corrigir os "erros" do catolicismo ou foi levantado pelo diabo.Se levantado por DEUS, com que direito alguém permanece reformando a doutrina de Lutero ? Se levantado pelo diabo, com que direito alguém abandona a Catedra de Pedro ?

    Sobre a Bíblia, bem declarou um protestante histórico:


    "Nenhum Protestante deveria citar a Escritura, porque ele não tem meios de saber quais são os livros inspirados; a menos que, é claro, queira aceitar a autoridade da Igreja Católica com relação à essa questão."
    Fr. William Most...

    E outro: Charles Buder (Protestante), em sua "Horae Biblicae", diz:

    "Pelas escritas sagradas que contêm a Palavra de Deus, e pelas tradições, nós estamos endividados, sob a Providência, pelo zelo e esforço dos padres e monges da Igreja de Roma".


    E para quem fez de Lutero adúltero e bêbado um ídolo, vai uma frase do herege:

    “Quem não crê como eu é destinado ao inferno. Minha doutrina e a doutrina de Deus são a mesma. Meu juízo é o juízo de Deus” (Weimar, X, 2 Abt, 107)

    ResponderExcluir