segunda-feira, 14 de maio de 2012

Igreja pastoreada por JESUS


Na igreja de Jesus o entendimento é de que, para que todos andem juntos, todos têm que andar no passo de quem caminha mais devagar. E eu sou o que caminha mais devagar, mas tem sempre alguém segurando a minha mão.

Na igreja de Jesus a oração nada mais é do que uma conversa franca com Deus, sem que se tenha que “medir” as palavras, sem que se

tenha que pensar duas vezes antes de falar. Eu simplesmente falo o que está em meu coração.

Na igreja de Jesus eu posso duvidar, e nem por isso sou considerado um fraco na fé. Apenas alguém que ainda não entendeu direito. Por isso, em sua igreja, depois do sermão, o Senhor sempre me chama à parte e me pergunta: “Entendeste o que vos disse?”

Na igreja de Jesus há perdão pra todo tipo de pecado (todo mesmo), pois o sangue de Cristo Jesus é o único que tem poder para transformar a pior prostituta numa virgem de Israel. Sim, numa virgem de Israel, pois a graça me mostra que Deus perdoa todo coração arrependido e quebrantado. E eu me arrependo dos meus.



Na igreja de Jesus não há pessoas mais importantes que outras, nem mesmo o pastor. Ali Ele me ensina a servir, lavando os meus pés, e amorosamente me constrange a ser o menor entre os meus irmãos.

Nessa igreja, os diferentes são aceitos e caminham em unidade, servindo uns aos outros, apesar das diferenças singulares de cada vida.

Na igreja de Jesus sou lembrado que não estou só, pois tenho o meu bom pastor, e com Ele também tenho os meus irmãos. Os problemas vêm e vão, mas eles estão ali, junto a mim.

Na igreja de Jesus, sou consolado com a promessa de que os problemas não deixarão de existir, mas que o Senhor sempre estará lá, ao meu lado, me dando a maior força. Por isso, assim como Davi, também digo que “ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo” (Salmo 23:4).

Nessa igreja eu sou feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário