sábado, 24 de agosto de 2013

Porque a religião organizada é INÚTIL

"Quer dizer que uma pessoa que assiste a apenas 20 minutos de televisão por semana 'adora' a TV? Não? Então, por que você diria que alguém que adora a Deus 20 minutos por semana é um adorador de Deus?" Unknown .
    Filipenses 3:7-10
    A religião organizada é organizada, na, tentativa estruturada do homem para agradar a Deus em termos do humano - e por isso será sempre absolutamente fútil. Tudo na religião é orquestrado de acordo com o que o homem acredita que vai agradar a Deus e / ou torná-lo justo de acordo com seus próprios esforços. A religião também está envolvida no sistema porque ele traz uma medida de satisfação pessoal para o homem - que o faz se sentir "espiritual" ou "piedoso". Então a religião é realmente a intenção tanto ( talvez até mais ) para o homem, uma vez que se destina a impressionar a Deus e invocar o Seu favor e as bênçãos e a salvação. Mas a verdadeira piedade e verdadeira espiritualidade não são precisamente medido pela religião e nem pode a religião realmente produzir essas coisas na vida, mas apenas a ilusão dessas coisas. Religião é, portanto, um esquema magistral de atividade eufórico e mentalmente inebriante que tão enganosamente pode convencer um homem que ele é justo apenas por sua participação em seu ritual. A religião tem grande tendência a inchar a cabeça de um homem com orgulho e para atormentar seu coração com obstinação contra a verdadeira vontade do Espírito Santo. A força sutil por trás de religião é realmente anti-Evangelho, pois sensina que o homem tem um papel importante na sua salvação e que suas obras podem determinar se ele está na posição correta com Deus ou não.A Bíblia, por outro lado, ensina que a única coisa que agrada a Deus é a fé, não a religião. E a única maneira de ser verdadeiramente justo é através de Cristo. A parte mais surpreendente é que essa fé também não vem do homem, vem de Deus. Deus, na verdade, dá ao homem a fé para crer em-Lo (Romanos 12:3). Em outras palavras, toda a esperança do homem para a salvação é completamente dependente de Deus e não tem nada a ver com habilidades inatas do homem. Nada no homem lhe permite "obter" redenção (como em "lutar por ela" ou "fazer" algo para alcançá-la ).Aceitação e salvação do homem de Deus se baseia unicamente em Sua graça, não em tudo o que fazemos, mesmo assim agimos, ou qualquer coisa que dizemos. (Romanos 3:10-12, Romanos 3:24-28, Romanos 2:04). Por esta razão, os bons costumes, a ética, reuniões organizadas, rituais religiosas, e gloriosos templos construídos com as mãos humanas não podem impressionar-Lo, contê-Lo, entreter-Lo, ou alterar Sua perspectiva em nós. Ele nos escolheu por causa de Seu grande amor (um amor que já existia muito antes de nós ele já nos amava ) e Ele nos salvou por causa de Sua graça maravilhosa. Quando decidimos aceitar o Seu dom da salvação (que é baseado unicamente e totalmente em Sua bondade e graça), somos enxertados na Videira (por assim dizer) e a "religião" envolvemos-nos (e eu usei esse termo, sem todos de sua conotação negativa - se isso é mesmo possível) torna-se um efeito depois; ações que estão envolvidos por causa de uma resposta de amor e obediência a ele. Essas ações não leva ele nos a aceitar-nos mais (pois Ele já nos aceitou completamente). Nem as ações elevar-nos em pedestais de espiritualidade aparente. A religião organizada é um obstáculo vil para relacionamento íntimo com Jesus, porque ela tem o potencial enorme para enganar a mente convencendo ele ou ela (a qualquer leve ou magnífico grau), que a observância de rituais e atos religiosas,, bem como o edifício, suporte e manutenção de edifícios religiosos, programas e da submissão do para suas hierarquias que regem, tem algo a ver com a manutenção de relacionamento com Deus; ou seja, o nosso posição justa com Ele ou Sua aceitação , o amor e a aprovação de nós. Ele também tenta ocupar um lugar de mediação entre o santo, uma clara violação das Escrituras. Em vez de um crente confiar completamente em seu Senhor e seguir uma caminhada mais íntima com o Pai (em termos do Pai e a resposta do crente de amor e submissão ao seu Senhor), o crente acaba perdendo tempo em tentar apaziguar as expectativas e demandas de a organização humana-criado e, a partir daí, trabalha duro para agradar os indivíduos humanos. Cristo está perdido como o foco central, mas as pessoas estão de alguma forma levado a acreditar que todas essas outras distrações adicionada a ele é o centro de tudo.
    Eu acredito que a maioria daqueles que impõem a religião organizada sobre os outros são ignorantes e, em geral, enganados. Alguns são tão intoxicados com a religião que eles podem inconscientemente (e às vezes até conscientemente) fazer um grande dano para os que impõem a sua religião em cima. Uma espécie de "abuso espiritual" pode transpirar quando a religião é exercido em mão como uma espada afiada. O mal é que, geralmente, a pessoa que maneja  "espada religiosa" acredita que eles estão fazendo o serviço de Deus (da mesma forma como Saulo, o fariseu acreditava que estava fazendo o serviço de Deus como ele arrastou os cristãos na prisão e também tinha muitos deles morto). 
    Eu sinto uma grande confiança em chegar a  esta conclusão  por que vivi e vi pessoalmente o assunto da religião organizada sucumbir à influência de religião em mim ao longo dos 37 anos da minha vida que foram gastos na "igreja institucional". Devido a isso, eu não compartilho essas coisas com qualquer vestígio de malícia para aqueles que estão em igrejas tradicionais ou aqueles que atribuem a várias práticas tradicionais religiosas. Minhas palavras não têm a intenção de ofender pastores ou ministérios cristãos lá fora. Eu sei que as intenções de muitos são bons e muitos estão de fato feito e cheio de amor. É por isso que eu digo que a questão da religião organizada é em grande parte uma questão de ignorância por parte de muitos do povo que se dizem de Deus. A boa notícia é que a ignorância pode ser corrigida. 
    Podemos mover a partir da prática da religião para realmente servir ao Senhor com amor e obediência a Deus. Deus tem sido verdadeiramente gentil e reviveu a alegria de Sua salvação na minha vida e que me excita mais do que qualquer coisa a propagar o Evangelho dele por onde quer que eu ande. E eu sei que Deus não está limitado na sua capacidade de intervir na vida de seu povo, sempre e onde quer que estejam (mesmo que seja ao mesmo tempo absorvido nas formas de tradição religiosa e mentalidades institucionais religiosos). É por isso que eu não me sobreponho acima dos  meus amigos e irmãos e irmãs no Senhor, que ainda fazem parte da bolsas institucionais (eu realmente quero dizer isso - eu não considero-me mais espiritual do que eles, porque eu já não sou uma parte de uma estrutura institucional,  e eu não acho que eles são estúpidos ou irão  para o inferno ou qualquer outra bobagem), porque eu sei como fiel e bom é Deus para com todos  É  muita graça de Deus e amor  que Ele tem feito em minha vida que faz com que me desperte o desejo para incentivar as pessoas a não ficar distraído com a astucia enganosa  da  religião e a imposição de tais. Mas me torna  consumido com uma perseguição de Cristo. Sim, eu estou completamente exausto com a religião organizada. Eu odeio-o completamente. E, realmente, eu acho que, exceto por um líder direto do Senhor.  Estou firmemente convencido de que a igreja institucional é um produto da tradição, nascida do catolicismo, paganismo e invenção humana. Essas são, na verdade absoluta, com  suas raízes históricas. 
      Muitos ao longo dos séculos reconheceram alguns destes grandes problemas herdados pela tradição e tentou separar-se do erro. O seu desejo foi louvável e as suas intenções eram em sua maioria bom. O problema com muitos desses grupos é que eles simplesmente empregou uma mentalidade sectária e formaram novas denominações com novas exigências e regulamentos necessários para pertencer. E incrivelmente o  Evangelho de Cristo dificilmente continuou a ser o foco central e o corpo de Cristo só se tornou mais fragmentado e mais uma vez  a opinião de um grupo foi elevada.  Assim, enquanto as denominações foram formadas na tentativa de fugir de erro, que realmente só fez o maior problema pior (e muitas vezes estas novas denominações, como eles ganharam tamanho e influência, só serviu para propagar outras heresias mais prejudiciais). É um fato de que praticamente todos os grandes heresias na história foi espalhada pela religião organizada.
       É engraçado porque este é geralmente o grito daqueles  líderes, igrejas institucionais; eles advertem se você não são uma parte de um grande comunhão institucional você estará mais propenso ao erro e à decepção.   Encerro por aqui convidando vocé acompanhar nosso blog que logo estaremos postando mais sobre o assundo. 1 Tessalonicenses 5:21 diz "Examinai tudo e retende o que é bom"

Nenhum comentário:

Postar um comentário