quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Pare de olhar a ''NUCA'' fazei discípulos!


Algumas pessoas chegam em mim e diz ter um chamado ao ministério, um chamado a ser um pastor. Outros dizem ter recebido um chamado á fazer a missão do evangelho de Cristo. A verdade é que uma grande maioria não sabe o que realmente é ser isso. E o pior não sabe o que Jesus na real veio fazer, e como ele veio fazer.  (Marcos 3:13.15)
Então vamos lá quando Jesus esteve na terra ele começou a por em evidencia seu ministério a partir dos trinta anos de idade. A partir daí começou a manifestação do seu poder como Deus na terra e  a primeira coisa que ele fez foi escolher 12 homens para ser seus companheiros e
 AMIGOS  chegados. O texto diz para estar e andar com Ele (João 15:15). Então Jesus chama-os para uma relação intima relacional de amizade uma verdadeira aliança com os discípulos.
Jesus deixa claro dizendo assim como o pai me enviou assim envio-vos. Não podemos inventar moda encima de uma grande realidade. Temos que fazer do jeito que Ele Jesus fez cumprindo o que o Pai (Deus) lhes ordenou, fazer discípulo estabelecer relacionamentos em aliança com o próximo. Ma o que a grande maioria que se diz seguidores de Cristo faz é totalmente ao contrario, ao invés de ir estabelecer aliança ou sair fazendo dicipulos o que é que  acontece.  Pegam  um monte de cadeiras ou bancos de madeiras como nas antigas, colocam um púlpito que em alguns lugares é mais um puleiro de cascudos cheios de cargos e mais cargos  (crentes velhos e não velhos crentes) e um sujeito mais espontâneo e com uma desenvoltura maior que os demais começa a falar e a falar e os demais que tem Glossofobia  que é o  medo de falar em publico ou medo de microfone, ficam olhando para a nuca do que esta sentado na sua frente. Resumindo ocorre de tudo menos o comprimento do ide de Jesus, não se cria  mais relacionamentos e muito menos se forma discípulo. Sendo bem franco, estas igrejas de hoje em dia esta mais para desfile de moda, clube de paqueração, supermercado da fé, do que igreja como diz a placa do lado de fora. Uma verdadeira vergonha para o que Jesus deixou a ser seguido.
Se você esta pensando que ter um ministério ou ser um pastor é ir para um púlpito pregar ou ir para um seminário ser  formado em teologia. Vou logo dizendo você não aprendeu não entendeu nada do que é o evangelho e o que Jesus veio fazer nessa terra.
E claro que é bom estudar se preparar e tal. Mas isso não é evangelho não é o ide de Jesus. O cumprimento do evangelho é relacionamento é fazer discípulo em outras palavras é regaçar as mangas é sair do estrelismo saltar da zona de conforto e partir para o pega. Como uma gira que uso sempre... O negocio é pau fero mano!! Quebraaa tudoooo. Este negocio de ficar só atrás do púlpito de gravatinha ou bem produzidinho dando ordem pra um e pra outro não é o que Jesus fez isso é uma ilusão total que na verdade é o que os sacerdote da epos de Jesus faziam muito bem.
Ele, Jesus  enviou os discípulo mas Ele foi pro pega também. E é nesse ide e fazei discípulos que você vive a interação a troca o companheirismo e o amor do Reino de Cristo. Pelo contrario isso não é evangelho. Mas a grande maioria que vemos pensa que evangelho é só tocar, é so cantar, é só pregar ou é só liderar, o sujeito pega a idéia que esta expostas no momento que encontra o tal evangelho  que é totalmente distorcida e já sai fazendo tudo errado e o que Jesus deixou bem claro pra fazer não enxerga e nunca não faz.
A ordem de Jesus é ide e fazei discípulos isso é relacionamento é expressar o a AMOR de DEUS ao próximo...
Infelizmente hoje o que mais vemos é lideres preocupados em, encher suas bibliotecas de livros, gastando 20 horas para preparar um sermão e não investe nada, tempo algum com pessoas.  Vive mais nas desculpas que esta orando ou em consagração quando que na verdade deveria estar cumprindo  o que Jesus ordenou,  vivendo assim uma vida de mentiras. Anda com livro, anda com seus aparelhos de ultima geração, menos com pessoas.  Por este motivo é que vemos monstros e mais monstros espirituais perambulando  pelas igrejas, entupidos de argumentos e do verdadeiro evangelho de Cristo nada!  Total mentes vazios. Priorize o sagrado pois  Evangelho é a vida de Deus encarnada no ser humano.  Vamos viver o ide de Jesus por onde passarmos. (Marcos 3:13.15)    (Izaias Santos – Zion)

Nenhum comentário:

Postar um comentário